Hora Certa
Parceria público-privada resulta em fechamento de valetão e estacionamento em bairro de Sinop
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop
06 de Outubro de 2023 as 06:53
Parceria público-privada resulta em fechamento de valetão e estacionamento em bairro de Sinop
Assessoria

As parcerias Público-Privada (PPP) seguem proporcionando a transformação de Sinop e contribuindo com o desenvolvimento da cidade. Um exemplo é na Avenida dos Jequitibás, Jardim Violetas, onde foi realizado o fechamento de um valetão e, agora, está sendo finalizada a implantação de um estacionamento com cerca de 20 vagas e plantio de grama, beneficiando a população com mais segurança e qualidade de vida.

Para o empresário Diellison Luiz Silva, que aderiu a PPP, a mudança no local já é nítida. “Aqui, antigamente, era um valetão. Então, era muito bicho, muito inseto e fora que não tinha estacionamento aqui na avenida, então, os comércios sofriam muito com isso. A gente resolveu fazer a PPP para poder tampar, fazer o estacionamento e, também, trazer um benefício para a sociedade, que é tirar esses insetos, esses bichos, tudo o que vivia aqui no valetão. Isso foi muito importante para todos nós, além disso, ficou um ambiente mais gostoso e bonito para a cidade”, destacou.

O secretário de Obras, Remídio Kuntz, explica que a parceria foi feita da seguinte maneira: o Executivo investiu com o projeto, com a tubulação, cargas de terra e fiscalização e a empresa investiu com materiais como o paver e mão-de-obra. “Foi uma obra muito rápida. Aqui era valetão, tinha muita reclamação de dengue e capim. O escoamento da água também era complicado e, finalmente, uma obra praticamente pronta. Estamos colocando os tapetes de grama e acredito que, no  máximo, em 5 ou 6 dias, vamos finalizar a obra”, detalhou.

Para o prefeito Roberto Dorner, a parceria contribui para que Sinop siga com o ritmo acelerado de crescimento. “Quando temos empresários que têm uma visão como Diellison, nós ficamos felizes porque o Poder Público, às vezes, não tem condição de fazer sozinho, mas, com parceria, nós sempre estamos fazendo e o resultado é muito bonito. É claro que há limite, mas estamos trabalhando com 5, 6 frentes de obras nessa condição de parceria Público-Privada e nós agradecemos os empresários que têm essa visão”, destacou.