A reabertura do ginásio Jaime Rovelli, no bairro Maria Vindilina I, está sendo elogiada pela população sinopense, visto que o local ficou fechado por mais de 12 anos para a prática esportiva e, agora, volta a ser utilizado pelas crianças e moradores da região. Para Cidiléia Mota, residente em Sinop há cerca de 13 anos, a gestão municipal mostra o compromisso com o esporte ao tomar para si a responsabilidade e reabrir o espaço totalmente revitalizado. “O prefeito está de parabéns! Os nossos filhos estão se encontrando aqui e nós estamos muito agradecidos. O ginásio ficou muito bonito, além de estar tirando muitas crianças das ruas, o que é muito importante”, pontuou.
Ao assistir as crianças da região testando a nova quadra, que agora passa a contar com piso modular, a moradora Fabiely Lopes, destacou a felicidade da comunidade em ter o espaço pronto para uso. “A gente vê que a estrutura ficou maravilhosa, com bastante segurança, espaço a vontade para as crianças, banheiros, bebedouros, então ficou muito bonito, e eu fico feliz e lisongeada não só por mim, mas, por toda a população sinopense”, destacou. O ginásio era de responsabilidade do Governo do Estado, foi repassado ao município que investiu aproximadamente R$ 200 mil para instalação de refletores em Led, pintura geral, reforma completa dos vestiários, aquisição de piso modular, recuperação do telhado, além de instalação de grades laterais e portões.
Este foi o segundo ginásio reaberto à comunidade neste ano. O então ginásio Violetas, agora nomeado como ginásio Luiz Carlos Simon - “Chuck”, foi reinaugurado em março, após ficar anos sem ser utilizado para a prática esportiva. No local, os investimentos foram na ordem de R$ 130 mil para execução de serviços como: instalação de piso modular, lâmpadas de led e reforma total da infraestrutura. “A gente entende que o prefeito gosta bastante da parte de esporte e que desde que ele começou a gestão dele, vem reformando os ginásios que estavam abandonados. Todo mundo reclamava da falta de atenção para o esporte, então, a gente está vendo que nossos filhos não estão na rua”, ressaltou Cirlei Bahia.