Vídeo que circula pelas redes sociais desde a quarta-feira (08) mostra uma segunda cobra sucuri prenha morta, rodeada de filhotes, desta vez em Alta Floresta (803 km ao Norte). O narrador do vídeo afirma que a morte foi causada por um atropelamento e nas imagens é possível ver lesões no corpo do animal.
As informações iniciais apontam que o vídeo foi gravado próximo a uma balsa, no rio Teles Pires.
Este é o segundo animal morto com filhotes flagrado nesta semana. O primeiro deles foi achado atropelado na rodovia, em Porto dos Gaúchos.
No vídeo, o responsável pela gravação afirma que um caminhão atropelou o animal, mas ele aparece fora da estrada e com lesões em regiões específicas.
As sucuris não botam ovos como alguns tipos de serpentes. Os filhotes se desenvolvem dentro do útero da mãe e, após o nascimento, já estão prontos para sobreviverem ao meio-ambiente, sem precisarem de cuidados, como os mamíferos.
Na segunda-feira (06) outra sucuri prenha foi encontrada na estrada em Porto dos Gaúchos (663 km a Médio-Norte). Na ocasião, o vídeo foi registrado pelo amigo de um pescador que transitava pela região e mostrou vários filhotes espalhados pela estrada.