Na sexta-feira, 31 de janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou a primeira atualização do outdoor do Programa "Alta Floresta Não Atropela", localizado na Avenida Jaime Veríssimo de Campos, próximo à Lagoa das Capivaras.
Os primeiros dados referem-se ao período de outubro a dezembro de 2024 e contabilizam 541 animais que atravessaram pelas pontes de dossel em segurança. A atualização dessas informações será feita periodicamente.
"Este é um momento muito importante para todos nós. Temos que agradecer ao Projeto Reconecta. Além de preservar e conservar nossa biodiversidade, ele também desempenha um papel importante na segurança de ciclistas e motociclistas, pois zela pela segurança dos usuários das vias onde estão instaladas as passagens para a fauna", afirmou a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gercilene Meira Leite.
A secretária explica que essa foi a primeira divulgação oficial dos números do projeto "Alta Floresta Não Atropela". "Foi um número expressivo e mostra que a iniciativa é eficiente, apresentando excelentes resultados", completou.
A realização do projeto "Alta Floresta Não Atropela" é uma ação desenvolvida pelo Projeto Reconecta, em parceria com a Prefeitura Municipal de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fundação Ecológica Cristalino (FEC), Fazenda Anacã e Green Yellow. São parceiros do programa: 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) de Alta Floresta, Diretoria Regional de Alta Floresta da SEMA/MT, Unidade Técnica do IBAMA e ICMBio de Alta Floresta, Aeroporto de Alta Floresta/COA, UFMT – Campus Sinop, Instituto Ecótono, UNEMAT/AFL, Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) e Conselho Municipal de Segurança Pública de Alta Floresta (COMSEP).