José Carlos Resende da Silva, 32, morreu em confronto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na tarde desse domingo (6), em Campo Novo do Parecis (396km a noroeste de Cuiabá). O suspeito possuía 7 passagens criminais e estava com uma Hilux roubada.
Após informações de que um veículo Toyota Hilux roubado estaria transitando na região, as equipes realizaram buscas e visualizaram a caminhonete a cerca de 30 km de Campo Novo do Parecis.
Durante tentativa de abordagem, o motorista fugiu e foi realizado acompanhamento com sinais sonoros e luminosos, até que o suspeito entrou em uma região de mata. Logo em seguida saiu do veículo e passou a atirar contra os policiais, que revidaram.
Foi prestado socorro ao suspeito, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O criminoso tinha passagens policiais por tráfico de drogas, associação criminosa, receptação, corrupção de menor, roubo e uso de documentos falsos.
Em checagem, foi confirmado que a caminhonete havia sido roubada no fim de setembro, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
O veículo e arma de fogo foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.