Maior assaltante de bancos no Pará e mais dois criminosos foram mortos em confronto com a Polícia Militar, nesta segunda-feira (20). O tiroteio ocorreu em Confresa (1.160 a Nordeste), durante tentativa de abordagem aos bandidos Frederico Bandeira Alencar, Marcos Deley Soares Pereira e Antônio Edilson Pessoa Galdino. Este último era procurado na Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes realizaram buscas referentes à Operação Tolerância Zero, que mira criminosos, principalmente faccionados, no estado. No patrulhamento, os militares foram informados de que bandidos de alta periculosidade estariam na região e as equipes foram direcionadas ao endereço.
Os criminosos foram avistado e ignoraram a ordem dos agentes para que se rendessem. Assim houve o confronto e o trio foi baleado. Apesar do socorro e atendimento em hospital, os criminosos morreram logo em seguida.
Segundo apurado, eles tinham passagens por assaltos a bancos, assalto a carro forte, homicídio, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro e documento falso.
No local, foram apreendidas 3 armas de fogo e volume de mantimentos comprados na região.
O caso será apurado pela Polícia Civil e Corregedoria da Polícia Militar por se tratar de morte por intervenção do Estado.
Veja crimes de cada um
Antônio Edilson Pessoa Galdino
Extorsão mediante sequestro
Assalto a carro Forte em Minas Gerais
Assalto a banco na Bahia
Roubo
Homicídio
Documento Falso
Um dos mais procurados assaltantes de banco do país
Frederico Bandeira Alencar
Homicídio
Porte Ilegal de Arma de Fogo
Crime ambiental
Marcos Deley Soares Pereira
Vulgo Gordinho
Tráfico de Drogas
Mandando de Busca e Apreensão
Integrante de Facção Criminosa na Bahia
Gerente de Plantação de Maconha na Bahia