Hora Certa
Juarez Costa não é candidato a prefeito de Sinop e MDB apoiará Dorner, diz presidente
Fonte: Só Notícias
20 de Março de 2024 as 11:13
Juarez Costa não é candidato a prefeito de Sinop e MDB apoiará Dorner, diz presidente
Divulgação

O presidente do diretório municipal do MDB, José Pedro Serafini (Pedrinho), confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o deputado federal Juarez Costa não será candidato a prefeito de Sinop, em outubro. Juarez concorreu, no último pleito municipal, não se elegeu e, há dois anos, saiu vitorioso nas urnas sendo reeleito para segundo mandato na Câmara dos Deputados.

“Juarez não é candidato a prefeito. Ele firmou compromisso com prefeitos em diversas regiões do Estado, que o apoiaram, que vai exercer mandato de deputado”. “Em Sinop, buscamos articular nomes de outras lideranças que não manifestaram desejo de disputar as eleições. Então, o MDB tinha como principal nome o Juarez e, com sua decisão de não concorrer, não teremos candidatura própria”. “Conversei com os pré-candidatos em Sinop, foram diálogos de alto nível, respeitosos, sobre planos para Sinop e começou uma aproximação natural com Dorner até por conta das emendas parlamentares, do deputado Juarez, destinando recursos para obras no município”.

“O MDB tem um encaminhamento prévio, com concordância do deputado, de apoiar o prefeito Roberto Dorner. “Estamos oferecendo alguns nomes. Porém, somos conscientes que quem define o vice é o prefeito, assim como ocorreu com Juarez quando ele foi prefeito (dois mandatos) e definiu seus vices”. “As propostas do MDB em um futuro governo foram acolhidas pelo atual prefeito para eventual segunda gestão. Ele foi prático, transparente e o modelo de gestão proposto por Dorner tem certa semelhança com o que o MDB deseja”. “Ele quer fazer uma grande composição com aliados para a próxima gestão”, acrescentou.

Pedrinho disse que o MDB prepara encontro com lideranças locais, neste sábado em Sinop, com Juarez, para encaminhar pré-candidaturas a vereador. “Queremos formar grupo para eleger pelo menos 4 vereadores e construir futura candidatura a deputado estadual e futura candidatura de Juarez a federal”, concluiu o presidente.