Hora Certa
CUIABÁ:Pacientes reclamam de demora em atendimento e sujeira em UPA
Fonte: Gazeta Digital
25 de Abril de 2024 as 18:01
CUIABÁ:Pacientes reclamam de demora em atendimento e sujeira em UPA
Gazeta Digital

MAIS DE 08 HORAS DE ESPERA.

 

Atualizada às 17:01 - Pacientes reclamam de lotação e demora do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, nesta quinta-feira (25). Relatos são de mais de 8 horas de espera e se estendem para outras unidades de saúde do município.


Um dia após o secretário de Saúde Denver Teixeira afirmar à imprensa que a Saúde de Cuiabá não está colapsada, o recebeu denúncias de uma longa fila de espera para atendimento na UPA do bairro Morada do Ouro. Contudo, as queixas são rotineiras e vão desde demora, a falta de profissionais, unidades sem atendimento e locais lotados.


Gircilene Mendes, 43, e a filha de 16 anos buscaram atendimento na UPA, após serem diagnosticadas com infecção intestinal. Ao chegarem na unidade de saúde, encontraram o local completamente cheio e com relatos de pacientes que estavam ali desde às 8h. A denúncia dela chegou ao já nesta tarde.


“A UPA está lotada, o atendimento está muito devagar. Tem uma senhora que falou para mim que está aqui desde às 8h e não foi atendida ainda. Muita criança vomitando, pessoas passando mal, o atendimento está devagar, na verdade, eu não sei nem se está tendo atendimento”, declarou.


Ela relatou, ainda, que os pacientes que chegaram 12h não tinha passado por triagem às 15h.


Mas não é apenas o atendimento médico que está defasado, Gircilene contou à reportagem que como ela e a filha estão com fortes dores no estômago, precisam sempre usar o banheiro, que estava sem condições mínimas de limpeza.


“Não tem nenhuma condição de usar o banheiro e nós estamos precisando usar banheiro o tempo todo. Aqui não tem papel, não tem suporte algum para quem está nas nossas condições”, contou.